
Marotos
Feitiços
Desculpe-me caso tenha algum nome errado...
Uma das matérias mais importantes ensinadas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, feitiços são definidos como um tipo de magia em que se pode encantar um objeto para que ele aja de maneira diferente do normal. A teoria de Feitiços engloba praticamente tudo que não seja Transfiguração (magia que altera a forma ou natureza de um objeto).
Accio
Feitiço Convocatório
atrai um objeto, mesmo por longas distâncias
Faz com que qualquer objeto convocado pelo feitiço chegue nas mãos daquele que o realizou.
Parece que quem faz o feitiço precisa saber aonde está localizado o objeto. Funciona melhor quando se acrescenta uma palavra-chave atrás do feitiço (ex. Accio Firebolt, Accio Cérebro).
Aguamenti
Feitiço Conjuratório
Feitiço que conjura uma fonte ou jato d'água da varinha de quem o lança.
Avada Kedavra
Maldição da Morte
A pior das três Maldições Imperdoáveis, faz com que um raio verde saia da varinha e atinja o alvo instantaneamente, matando sem deixar rastros ou sinais visíveis. A cicatriz de Harry é a única excessão. Ele também se tornou uma exceção por ser a única pessoa que já sobreviveu a essa maldição.
Perto do verão de 1998, Harry se tornou o primeiro bruxo a sofreu mais de uma vez a Maldição da Morte. E também o primeiro a ressuscitar depois do ataque.
Uma autópsia trouxa não consegue identificar a causa da morte.
Dumbledore conseguiu proteger Harry da Avada Kedavra com barreiras físicas (as estátuas do Ministério da Magia), e Fawkesbloqueou o caminho de mais um feitiço, morrendo, mas renascendo em seguida.
Confundo
Feitiço para Confundir
Faz o oponente se confundir/iludir, acreditar em outra coisa, mudando seu comportamento habitual.
Crucio
Encantamento usado para realizar umas das Maldições Imperdoáveis, a Maldição Cruciatus, que tortura a vítima, causando-lhe profunda e aguda dor por todo o corpo.
Estupefaça
Contra-feitiço: Rennervate.
Feitiço capaz de deixar o alvo inconsciente. Quando ele é lançado, sai um raio vermelho da varinha.
Imperio
Maldição Imperius
Uma Maldição Imperdoável, Imperio permite que quem lançou o feitiço faça o que quiser com a pessoa enfeitiçada.
Locomotor Mortis
Feitiço das Perna Presa
Prende as pernas da vítima, impedindo que elas andem.
Obliviate
Feitiço da Memória
Os feitiços da memória são usados sempre que é necessário apagar totalmente ou parcialmente a memória de alguém, geralmente trouxas que viram sinais de magia. O Ministério da Magia tem um grupo de bruxos treinados nesse feitiço justamente para ocasiões como essa: os obliviadores.
Protego
Usado para repelir o feitiço lançado contra o próprio atacante.
Rictusempra
Feitiço de luz prateada que faz o bruxo atingido rir sem parar.
Sectumsempra
Ao se pronunciar o feitiço, aparecem vários cortes ao longo de todo o corpo do adversário, que começa a sangrar muito. O contra-feitiço é um encantamento muito longo e com aparência de ser cantado. Se o contra-feitiço for executado rapidamente, pode impedir que a vítima fique com cicatrizes.
Voto Perpétuo
Faz uma espécie de ligação entre os envolvidos, para que uma determinada promessa seja cumprida.
Para realizar esse feitiço precisa-se de um avalista (pessoa que serve de "testemunha" e ao mesmo tempo trata de realizar o feitiço em si), da pessoa que propõe o voto e da que se dispõe para realizá-lo.
Uma vez feito o voto, se a pessoa que prometeu cumprí-lo não o fizer, será morta.
Diffindo
Feitiço usado para cortar coisas. Harry o usa, por exemplo, para rasgar a mochila de Cedrico.
Expecto Patronum
Feitiço do Patrono
conjura um animal branco-prateado capaz de afastar dementadores
Ser de luz que protege o bruxo de Dementadores e Mortalhas-Vivas. É branco-prateado e sua forma varia de acordo com cada bruxo. O encantamento para sua criação é Expecto Patronum e o bruxo tem de estar pensando numa lembrança muito feliz para conseguir executá-lo. Sendo assim, o Patrono é uma reprodução da felicidade dessa felicidade, mas como não é um ser humano, os Dementadores não podem vencê-lo.
Conta-se que Andros, o Invencível é o único bruxo conhecido a produzir um Patrono do tamanho de um gigante.
É um feitiço muito complexo e difícil, alguns bruxos só conseguem produzir um filete prateado em forma de escudo, que logo se apaga. A forma animal de um patrono não determina sua força. Podem ser usados como meio de comunicação também, método descoberto e praticado pela Ordem da Fênix.
Patronos conhecidos:
-
Aberforth: Bode
-
Arthur Weasley: Doninha
-
Cho Chang: Cisne
-
Dolores Umbridge: Gato
-
Dumbledore: Fênix
-
Ernie Macmillan: Porco
-
Gina Weasley: Cavalo
-
Harry: Veado
-
Hermione: Lontra
-
Kingsley Shacklebolt: Lince
-
Luna Lovegood: Lebre
-
Ninfadora Tonks: Lobo
-
Simas Finnigan: Raposa
-
Snape: Corça
-
Rony: Cão Terrier
Expelliarmus
Feitiço de Desarmamento
Serve para tirar/desarmar a varinha (ou outro tipo de arma de ataque) da mão do inimigo atingido, fazendo-a voar pelos ares.
Expulso
Lança uma forte pressão sobre o oponente, muitas vezes o estilhaçando.
Fogomaldito
O fogomaldito é resultado de um feitiço avançado, que gera labaredas de fogo de tamanho anormal. Ao mais leve toque, o fogomaldito transforma tudo em fuligem. Ele age como se estivesse vivo, consciente, muito decidido de seu objetivo. Esse fogo também muda de forma, virando serpentes flamejantes, quimeras e dragões.
O fogomaldito também é considerada uma das substâncias que possuem o poder de destruir Horcruxes, porém é muitíssimo perigoso, segundo Hermione.